Borrachalioteca de Sabará abre edital de seleção o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará”

SALVAR

Na última segunda-feira (19), o Instituto Cultural Aníbal Machado – Borrachalioteca de Sabará iniciou as inscrições para o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará”.   O concurso tem como objeto a relação com a cidade histórica a qual o instituto foi fundado, a cidade mineira Sabará. Dentre os temas os escritores (a), poderão escrever sobre várias vertentes, entre elas: memórias, personalidades, monumentos, escritores, etc.

Para participar do concurso, as escritoras e escritores devem ser residentes do estado de Minas Gerais e não precisam ter outros contos publicados. Cada autor deverá enviar um texto e a história deve conter elementos relacionados à cidade. Os textos poderão ter caráter ficcional ou não.

Continue lendo após a publicidade

Os três melhores microcontos selecionados pela comissão julgadora ganharão um prêmio em dinheiro e terão seu conto publicado em uma edição especial do concurso, com outros 50 contos selecionados. As inscrições serão encerradas no dia 16 de maio e o regulamento está no site .

O fundador e coordenador do instituto Túlio Damascena afirma que; “com essas ações queremos dar visibilidade à cultura, à leitura e à escrita local da cidade”.

A entidade que atuante em Sabará com os projetos como a tradicional Festa Literária de Sabará (FLIS) e coordena a Biblioteca Comunitária Sala Son Salvador, após a divulgação do resultado do o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará, fará também uma atividade que irá potencializar mais a literatura na cidade. 

A produtora executiva e bibliotecária da instituição Camila Schoffen explica que; “após a divulgação do resultado do concurso, será realizada uma ação de distribuição de kits de livros nas comunidades onde a entidade exerce suas atividades. A ideia é que cada família receba um kit literário com ecobag, marcador de páginas, livro com os contos selecionados no concurso, além de outros livros que estamos selecionando a partir de doações recebidas” concluiu Schoffen.

Essas iniciativas integram o projeto da Borrachalioteca contemplado com o Edital de Credenciamento de Pontos de Cultura, via Lei Aldir Blanc e Secult/MG.

Instituto Cultural Aníbal Machado – Borrachalioteca de Sabará

A Borrachalioteca uma biblioteca comunitária criada em 2002, no interior de uma borracharia no bairro Caieira, na cidade histórica de Sabará em Minas Gerais. Possui uma outra unidade – a Sala Son Salvador – no bairro Cabral, também localizada na cidade. Atualmente o acervo das duas bibliotecas conta com mais de 10.000 obras literárias.

Desde 2013 faz parte da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai e também da RNBC – Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Cartaz de divulgação
Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não