Borrachalioteca de Sabará abre edital de seleção o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará”

SALVAR

Na última segunda-feira (19), o Instituto Cultural Aníbal Machado – Borrachalioteca de Sabará iniciou as inscrições para o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará”.   O concurso tem como objeto a relação com a cidade histórica a qual o instituto foi fundado, a cidade mineira Sabará. Dentre os temas os escritores (a), poderão escrever sobre várias vertentes, entre elas: memórias, personalidades, monumentos, escritores, etc.

Para participar do concurso, as escritoras e escritores devem ser residentes do estado de Minas Gerais e não precisam ter outros contos publicados. Cada autor deverá enviar um texto e a história deve conter elementos relacionados à cidade. Os textos poderão ter caráter ficcional ou não.

Continue lendo após a publicidade




Os três melhores microcontos selecionados pela comissão julgadora ganharão um prêmio em dinheiro e terão seu conto publicado em uma edição especial do concurso, com outros 50 contos selecionados. As inscrições serão encerradas no dia 16 de maio e o regulamento está no site .

O fundador e coordenador do instituto Túlio Damascena afirma que; “com essas ações queremos dar visibilidade à cultura, à leitura e à escrita local da cidade”.

A entidade que atuante em Sabará com os projetos como a tradicional Festa Literária de Sabará (FLIS) e coordena a Biblioteca Comunitária Sala Son Salvador, após a divulgação do resultado do o Concurso de microcontos – “Imagens Textuais de Sabará, fará também uma atividade que irá potencializar mais a literatura na cidade. 

A produtora executiva e bibliotecária da instituição Camila Schoffen explica que; “após a divulgação do resultado do concurso, será realizada uma ação de distribuição de kits de livros nas comunidades onde a entidade exerce suas atividades. A ideia é que cada família receba um kit literário com ecobag, marcador de páginas, livro com os contos selecionados no concurso, além de outros livros que estamos selecionando a partir de doações recebidas” concluiu Schoffen.

Essas iniciativas integram o projeto da Borrachalioteca contemplado com o Edital de Credenciamento de Pontos de Cultura, via Lei Aldir Blanc e Secult/MG.

Instituto Cultural Aníbal Machado – Borrachalioteca de Sabará

A Borrachalioteca uma biblioteca comunitária criada em 2002, no interior de uma borracharia no bairro Caieira, na cidade histórica de Sabará em Minas Gerais. Possui uma outra unidade – a Sala Son Salvador – no bairro Cabral, também localizada na cidade. Atualmente o acervo das duas bibliotecas conta com mais de 10.000 obras literárias.

Desde 2013 faz parte da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai e também da RNBC – Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Cartaz de divulgação
Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias