Caixa libera fundo de garantia para trabalhadores de Sabará atingidos pelas chuvas

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Os trabalhadores residentes em Sabará podem solicitar, a partir desta quarta-feira (2/2), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, deve ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até o dia 14 de abril de 2022 (quinta-feira). É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais).

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A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção “Meus Saques”, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo.

Saque 100% digital – App FGTS
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS
• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro. Ir na opção “Meus Saques” e selecionar “Outras Situações de Saque — Calamidade Pública” – acessar Sabará;
• Encaminhar os seguintes documentos: foto do documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido em até 120 dias antes da decretação de calamidade;
• Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Documentação
• Carteira de Identidade: também são aceitos Carteira Nacional de Habilitação – CNH e passaporte;
• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido em até 120 dias antes da decretação de calamidade;
• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

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