Cemig mobiliza mais de 450 profissionais para restabelecer energia após tempestade na RMBH

SALVAR

Uma equipe composta por mais de 450 profissionais da Cemig está empenhada nos atendimentos após a tempestade que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) na noite da última terça-feira (23/01), de acordo a Cemig.

A empresa informou que está realizando uma força-tarefa para lidar com as diversas ocorrências decorrentes dos impactos da tempestade, que incluíram a interrupção no fornecimento de energia para clientes da empresa,. Diante da situação, a empresa direcionou a força de trabalho que normalmente atua em serviços comerciais para os atendimentos emergenciais.

Continue lendo após a publicidade

A tempestade, impulsionada pelo calor e alta umidade do ar, provocou áreas de instabilidade, trazendo consigo descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, atingindo até 85 Km/h. A principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos.

A empresa informou que as equipes continuam enfrentando desafios mais complexos, como a remoção de árvores sobre postes e cabos, com o objetivo de restabelecer todos os clientes no menor prazo possível. A previsão é que a grande maioria dos clientes tenha o serviço restabelecido até esta quarta-feira (24/01).

Além do telefone 116, disponível 24 horas por dia, a Cemig destaca que os clientes podem solicitar atendimento a qualquer momento por meio do aplicativo Cemig Atende ou pelo Cemig Atende Web, disponível no endereço cemig.com.br. A empresa também está acessível via WhatsApp, no número 31-3506-1160.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não