Uma equipe composta por mais de 450 profissionais da Cemig está empenhada nos atendimentos após a tempestade que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) na noite da última terça-feira (23/01), de acordo a Cemig.
A empresa informou que está realizando uma força-tarefa para lidar com as diversas ocorrências decorrentes dos impactos da tempestade, que incluíram a interrupção no fornecimento de energia para clientes da empresa,. Diante da situação, a empresa direcionou a força de trabalho que normalmente atua em serviços comerciais para os atendimentos emergenciais.
A tempestade, impulsionada pelo calor e alta umidade do ar, provocou áreas de instabilidade, trazendo consigo descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento, atingindo até 85 Km/h. A principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos.
A empresa informou que as equipes continuam enfrentando desafios mais complexos, como a remoção de árvores sobre postes e cabos, com o objetivo de restabelecer todos os clientes no menor prazo possível. A previsão é que a grande maioria dos clientes tenha o serviço restabelecido até esta quarta-feira (24/01).
Além do telefone 116, disponível 24 horas por dia, a Cemig destaca que os clientes podem solicitar atendimento a qualquer momento por meio do aplicativo Cemig Atende ou pelo Cemig Atende Web, disponível no endereço cemig.com.br. A empresa também está acessível via WhatsApp, no número 31-3506-1160.