Cinco horas após um tiroteio entre traficantes assustar moradores do bairro Morro São Francisco, em Sabará, o corpo de um homem de 29 anos que teria sido vitimado durante a disputa acabou sendo encontrado em uma rua sem saída do local, no fim da tarde desta terça-feira (16).
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local pela primeira vez no início da tarde por um morador que relatou ter ouvido cerca de dez disparos de arma de fogo. Após buscas na região, os militares acabaram encontrando um suspeito, de 20 anos, escondido em uma casa, onde foram apreendidos uma escopeta calibre 32, cinco tabletes e uma bucha grande maconha.
O jovem confessou a posse da droga e foi conduzido para a delegacia, onde acabou relatando que estaria em “guerra” com um indivíduo do bairro Rosário I que estaria vendendo drogas na região, tendo encomendado a arma que foi apreendida para “se defender”.
Cerca de 5h depois, por volta das 17h36, durante o registro da prisão do suspeito, a PM voltou a ser acionada, desta vez após moradores encontrarem um homem já sem vida caído em um beco próximo da rua João Gabriel, uma via sem saída que dá acesso a diversas moradias do Morro São Francisco e que fica a cerca de 300 metros do ponto onde o tiroteio ocorreu.
A vítima, que seria o indivíduo com quem o rapaz estaria em guerra, tinha um ferimento de arma de fogo no tórax e, no bolso de sua roupa, foi achada uma bucha e um pequeno tablete de maconha. A perícia da Polícia Civil foi acionada. A investigação determinará se a arma apreendida com o jovem preso foi usada para assassinar o homem.
As informações são Jornal O Tempo