Covid-19: Sabará vacinará todas as gestantes e puérperas no dia 15 de junho

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Após a inclusão de grávidas, puérperas e lactantes entre os públicos prioritários para serem vacinados em Minas Gerais, feita pelo Governo do Estado na última sexta-feira (11/6), com aprovação da Comissão Intergestores Bipartite, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES)(1), a Prefeitura de Sabará agendou a vacinação das gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, com o imunizante Pfizer, para a próxima terça-feira, dia 15 de junho, de 8h às 14h, em dois pontos exclusivos para esses públicos.

De acordo com notícia publicada no site da SES, “a vacinação deste público foi debatida em reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES), que contou com representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), da coordenação de Saúde Materno Infantil da Secretaria, do Ministério Público e Defensoria Pública”.

A vacinação será exclusivamente para gestantes e puérperas na região central, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, Centro), e em General Carneiro, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista (Rua Mariana, próximo à Casa Azul). Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização com a Pfizer não será em sistema drive-thru.

As gestantes devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de pré-natal. As puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de residência e declaração de nascido vivo ou Certidão de Nascimento da criança.

A Prefeitura destaca que nesse mesmo dia (15/6), os demais públicos serão vacinados normalmente, conforme o calendário já divulgado, na UBS Ravena (Rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto), na UBS Km 14 (BR-381, Borba Gato), na UBS Alvorada (Rodovia MG-5, nº 977) e na Escola Municipal Gabriela Leite Araújo (Rua Minas Novas, nº 290, bairro Fátima).

Informações da Prefeitura Municipal de Sabará.

ANÚNCIOS

Publicações Relacionadas

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Você está offline

Confira!

Confira a plataforma de Classificados do Sou Sabará, são anúncios de produtos, serviços, lojas, empregos e muito mais.

Clique no X acima para fechar o anúncio