Na tarde desta segunda-feira (31), policiais do 61º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam quatro homens suspeitos de cometer um homicídio no bairro São Geraldo, em Belo Horizonte.
A vítima, um homem de 31 anos, estava saindo de um estacionamento de sorveteria com a esposa quando seu carro foi cercado. Três dos criminosos desceram do veículo e atiraram várias vezes contra ele. O homem tentou fugir, mas foi atingido e morreu no local. A esposa não foi ferida.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção a Sabará. Policiais do 16º BPM comunicaram a situação pelo COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), permitindo que equipes do 61º BPM montassem um bloqueio nas possíveis rotas de fuga.
Os criminosos foram interceptados no bairro General Carneiro e reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Durante a perseguição, o grupo perdeu o controle do carro e foi capturado. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, 16 munições de 9mm, seis munições de outro calibre, dois coletes à prova de balas e três balaclavas. O carro usado no crime estava com placa clonada.
Os suspeitos foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Delegacia. Todos já tinham passagens pela polícia.