Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
casas_em_area_de_risco
Casas em área de risco

Segundo informações do Tenente Marcelo Oscar Queiroz coordenador da Defesa civil, nestes últimos dias agravou consideravelmente a situação das pessoas que vivem em áreas de riscos. O alerta que já estava acontecendo desde o começo do período chuvoso se intensificou mais nos últimos dias devido ao grande volume de chuva no feriado.

O tenente e sua equipe vêm trabalhando incessantemente para minimizar os impactos e alertar toda a população sobre os riscos envolvendo possíveis inundações, deslizamento e até mesmo a prevenção do aparecimento de focos da dengue.

Sabará possui 25% da população vivendo em áreas de risco, contabilizando uma quantia de aproximadamente 30 mil pessoas. Ao todo foram 30 casas e cerca de 150 pessoas desalojadas devido ao alto risco de deslizamentos de terra nestes últimos dias.

Continue lendo após a publicidade
Prevenção a dengue
Prevenção a dengue

Sendo que foram retiradas 8 pessoas de uma família na rua Juriti no bairro Adelmolândia na última quarta feira e ontem dia 26 na Rua Beira Linha no bairro Nossa Senhora de Fátima foram retiradas 12 famílias em situações de risco sendo 28 adultos e 18 crianças.

O nível dos rios na cidade também está sendo monitorado para evitar uma possível inundação. A preocupação maior ainda é no Rio das Velhas devido ao fato das comportas em Itabirito estarem abertas ocasionando um volume ainda maior de água.

Uma das ações implantadas será a instalação até Janeiro de cinco pluviômetros automáticos em locais vistoriados e escolhidos pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Possível após o acordo feito entre a Prefeitura Municipal de Sabará e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN.

Pedimos a toda a comunidade que fique atenta aos perigos e sinais de qualquer ameaça, entre em contato com a Defesa Civil e ajude no que for possível para evitar mais tragédias.

av1por Jéferson Paes

Publicações Relacionadas

Fique ligado em tudo que acontece em Sabará!

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp