INÍCIO

Desapropriações no trecho de Sabará e em outras cidades travam duplicação da BR-381

Trecho tem altos índice de acidentes e congestionamentos. - Foto: Paulo Assis
Trecho tem altos índice de acidentes e congestionamentos. – Foto: Paulo Assis

Desapropriações de duas mil construções às margens da BR-381 de diversas cidades inclusive a de Sabará, podem travar o processo de duplicação da rodovia. Das 1.500 famílias que precisam deixar os imóveis para abrir espaço para os novos trechos, apenas 243 aceitaram os acordos indenizatórios.

Muitas famílias se recusam sair pois consideram o valor indenizatório muito baixo, nas quais elas tem três opções: receber o valor das benfeitorias no local, comprar um imóvel em outra região por até R$ 40 mil ou optar por uma unidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

Continue lendo após a publicidade

Continue lendo após a publicidade

Alem desses problemas, diversos outros também atrasam a duplicação da rodovia, as obras seguem em ritmo lento. Alguns trechos ainda não possuem projetos aprovados. Esse é o caso dos lotes 8A e 8B, entre a capital e Caeté. A área já teve duas licitações sem resultado.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Anúncios no Sou Sabará

Sobre

No site do Sou Sabará, você pode acompanhar notícias da cidade de Sabará – MG (Minas Gerais), eventos (festas, festivais) vagas de emprego na cidade e em Belo Horizonte, guia de lugares com informações de contato, incluindo números de WhatsApp e telefones, classificados, história da cidade, horários de ônibus, informações de concursos e muito mais.

Quer Receber Notícias Sim Não