Duda, de Sabará é a Miss Minas Gerais Kids

SALVAR

Duda tem apenas 4 anos de idade, mas já é exemplo de representatividade ao ganhar o Miss Minas Gerais Kids. Natural de Sabará, Duda esbanja simpatia com o cabelo black. Vencedora do concurso, realizado em abril, ela se prepara para o Miss Brasil Kids, que será decidido no 12 de outubro.

(foto: Ana Junqueira/Divulgação)

A mãe, Adriana Barbosa Campos de Sousa, conta que, por volta dos 3 anos de idade, Duda manifestou o interesse pelas princesas dos contos de fada. Mas ao falar que iria comprar um vestido igual ao das princesas para a filha, Duda respondeu que não tinha como ela ser igual àquelas princesas, porque elas tinham o “cabelo caído”. “Nesse momento eu senti a necessidade de mostrar para ela que ela é bonita e poderia ser a princesa que ela quisesse mesmo não tendo uma princesa que a representasse”.

Continue lendo após a publicidade

Adriana então pesquisou sobre o universo dos concursos de miss. Em princípio ficou em dúvida, mas mesmo assim, inscreveu Duda na disputa estadual.

Ao longo da seleção, a menina passou por episódios em que o cabelo black não foi aceito, e tentam colocá-lo dentro do “padrão”. Adriana conta que, terminava de produzir a filha, mas ainda assim ouvia comentários do tipo ‘você não vai arrumar ela?’, ‘não vai prender o cabelo dela?’.

Mesmo tão pequena, Duda começou a assimilar as críticas preconceituosas e peida para mãe deixar o cabelo preso. No entanto, Adriana mostrou pra a pequena que mesmo não tendo o “cabelo caído”, ela poderia ser uma miss, uma princesa. E não deu outra. Duda não só foi selecionada, como venceu o Miss Minas Gerais Kids.

“Eu não posso deixar minha filha crescer achando que ela não pode estar no mundo da moda por ela não ser padrão. Eu falei: ela vai ser uma miss crespa. Hoje ela coloca a faixa e se transforma, ela se sente mesmo, se empodera, solta o cabelo e fala ‘meu cabelo é bonito’”, conta a mãe de Duda.

Mãe e filha se preparam para a etapa nacional e buscam parcerias e patrocínios para mostrar para as meninas de Minas e do Brasil que os padrões existem para serem quebrados e que todas as meninas são lindas como uma princesa.

Fonte: em.com.br

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não