Um entregador de 21 anos foi baleado durante uma possível emboscada na noite desta quinta-feira (17), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque teria sido planejado a partir de um pedido falso de açaí.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 19h55, na Rua Beira-Rio, no bairro Vila Nossa Senhora da Conceição.
O jovem trabalhava em uma loja de açaí que recebeu um pedido feito por uma mulher. A entrega deveria ser realizada na Rua Volta Redonda, no bairro Vila Santa Cruz.
O entregador foi até o endereço indicado e tocou a campainha, mas ninguém abriu a porta. Pouco depois, dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar contra ele.
Mesmo ferido, o jovem conseguiu subir na própria moto e tentou escapar. Os suspeitos continuaram a perseguição até a Rua Beira-Rio, onde ele foi atingido por dois disparos, um no pescoço e outro no braço.
Uma testemunha relatou à polícia que ouviu os tiros e, ao sair de casa para verificar o que havia acontecido, encontrou o entregador caído no chão. Os dois homens foram vistos fugindo em uma motocicleta.
O trabalhador foi socorrido consciente para a UPA de Sabará e depois transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A polícia investiga o caso e tenta identificar os responsáveis pelo ataque.
