stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Estudantes de Sabará fazem doação coletiva de sangue na Hemominas

SALVAR

Fotos: Adair Gomez HBH
Fotos: Adair Gomez HBH

Sensibilizados com o ato de ajudar o próximo, integrantes de uma caravana do projeto “Doadores de Vida” da Escola Estadual Professor João Arruda Pinto, localizada em Sabará, estiveram nessa quarta-feira, 8, na Fundação Hemominas.

Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 kg, além de estar em condições plenas de saúde. Se o candidato à doação de sangue tiver entre 16 e 17 anos ou mais de 60, é importante conhecer as normas e documentos necessários para a doação.

Continue lendo após a publicidade




A Fundação Hemominas recebe e agradece a solidariedade de todos os interessados em se candidatarem à doação de sangue. Entretanto, para prestar um atendimento com mais agilidade e eficiência aos doadores, faz algumas recomendações aos organizadores de grupos ou caravanas que se dispõem a realizar esse nobre gesto de cidadania.

Como a doação de sangue exige procedimentos minuciosos, é importante que os organizadores de caravanas façam contato com o setor de Captação de Doadores, presente em cada unidade da Hemominas. A Captação irá programar o atendimento, registrá-lo e fornecer orientações essenciais ao processo. Esse contato é necessário para que a Fundação possa informar quais os melhores dias e horários para o comparecimento dos grupos.

Mais informações:
Gerência de Captação do HBH: (31)3768-7499

via Hemominas

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias