stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Festival Cidade Viva chega a Sabará com cultura e diversão

SALVAR

Cidade histórica vai experimentar um evento gratuito para toda família no General Carneiro

Depois do sucesso nas cidades de Belo Horizonte, Santa Bárbara e Santa Luzia, em 23 dias de evento, o Festival Cidade Viva chega a Sabará, no General Carneiro, com muita cultura, arte e diversão para toda família. O último final de semana do mês já tem compromisso definido no sábado e no domingo, dias 25 e 26 de agosto, das 14h às 18h, na Rua Generosa (Avenida Central), próximo à Companhia da PMMG e da escola Municipal Professora Maria.

Continue lendo após a publicidade




O Festival Cidade Viva chega com o objetivo de ocupar espaços públicos com atividades gratuitas que atendam todas as idades, resgatando valores culturais por meio da arte. Oficinas de pintura, parque de brinquedos infláveis, apresentações teatrais do Joãozinho e Maria, Pokemon e Backyardigans, além do desafio dos Heróis e Princesas com Cinderela, Branca de Neve, Homem Aranha, Batman e muito mais. Mas a nossa atração mais que especial fica por conta do grupo de percussão Bloco Show.

Arte, aprendizado e muito show

O grupo de percussão Bloco Show é formado por crianças e adolescentes, que descobriram na música um caminho alternativo e promissor contra as drogas e a violência. Os integrantes fazem parte de oficinas culturais realizadas nas maiores comunidades da capital e no próprio bairro General Carneiro, em Sabará. Os artistas trazem repertório diversificado de música e dança, com arranjos próprios e mesclados, que embalam o público do axé raiz aos lançamentos nacionais.

Evento inclusivo

Além de acompanhar a tendência mundial de eventos em vias públicas, o Festival Cidade Viva será preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzidaidosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, tendas, mesas e cadeiras, banheiros químicos adaptadosmonitores devidamente treinados.

A iniciativa tem patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e é realizada pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Sabará. “Levar cultura e entretenimento de uma só vez é gratificante. A população está carente de acesso a iniciativas de qualidade com entrada gratuita. Por isso, contar com parceiros que nos apoiem na difusão de ações assim, promovendo a interação social é muito importante”, afirma o produtor do evento, Marcus Honorato.

Gratuito e divertido

pipoca, o algodão doce, o parque de brinquedos e a oficina de pintura são por nossa conta! Tudo gratuito. As crianças vão se esbaldar e os pais vão apenas curtir a alegria de ver os pequenos pintando, bordando e brincando, literalmente!

PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL CIDADE VIVA SABARÁ

Sábado (25/08)

14h Recepção com Trupe da Alegria

14h30 DJ

15h Show Pokemon: Temos que Pegar!*

16h Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)

17h Teatro: Joãozinho, Maria e a Bruxa do Bosque Encantado

18h Encerramento

Domingo (26/08)

14h Recepção com Trupe da Alegria

14h30 DJ

15h Show Backyardigans*

16h Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)

17h Desafio dos Heróis e Princesas* (Cinderela, Branca de Neve, Batman, Homem Aranha, Curinga)

18h Encerramento

SERVIÇO

Festival Cidade Viva Sabará

Data: 25 e 26 de agosto

Horário: 14h às 18h

Local: Rua Generosa (Avenida Central), próximo à Companhia da PMMG e da escola Municipal Professora Maria, General Carneiro

Evento gratuito, com acessibilidade garantida

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias