Festival da Jabuticaba de Sabará 2023 – Veja as datas

SALVAR

A cidade de Sabará é famosa em todo o país como a “Cidade da Jabuticaba”. Inicialmente conhecida por sua atividade de mineração de ouro, como a maioria das cidades em Minas Gerais, Sabará surpreendeu ao descobrir uma riqueza adicional que produz três safras anuais e tem uma ampla gama de produtos derivados: a jabuticaba!

Com o passar do tempo, o Festival da Jabuticaba de Sabará ganhou cada vez mais popularidade e cresceu em escala. Em 2008, esse evento foi oficialmente reconhecido como parte do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, elevando a jabuticaba ao status de patrimônio imaterial. O festival não apenas destaca as inovações dos produtores locais de jabuticaba, mas também promove a arte e a cultura tanto para os habitantes locais quanto para os turistas que visitam Sabará. Atualmente, o festival é o evento mais significativo para a economia de Sabará, superando até mesmo o carnaval e atraindo visitantes de todo o Brasil.

Continue lendo após a publicidade




A 37ª edição do Festival da Jabuticaba está programada para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2023 no Centro Histórico de Sabará, abrangendo quatro praças e as ruas que as conectam. A cada ano, é realizado um concurso para eleger o Melhor Licor, Melhor Geleia e Produto Inovador, com o objetivo de promover a melhoria contínua dos produtores e seus produtos, bem como apresentar novas criações ao mercado gastronômico. Notavelmente, neste ano, o concurso terá alcance nacional, permitindo que produtores de qualquer cidade do Brasil se inscrevam e enviem suas amostras para avaliação. O período de inscrição vai de 12 de setembro a 16 de outubro; a avaliação ocorrerá em 18 de outubro; e os resultados serão divulgados durante a cerimônia de abertura do evento, em 17 de novembro. Para mais informações, consulte os editais disponíveis.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 – CONCURSO CULTURAL DE QUALIDADE DE BEBIDA DE JABUTICABA

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 – CONCURSO CULTURAL DE MELHOR PRODUTO INOVADOR DE JABUTICABA

Os interessados em participar do concurso podem se inscrever acessando o site www.festivaldajabuticabasabara.com.br/concurso

Festival é realizado pela Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará – Asprodejas e pela Prefeitura Municipal de Sabará, em parceria com a Expressar Gourmet e EMATER.

Vídeo do Festival da Jabuticaba 2022

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado