|

Festival gratuito com rock, gastronomia mineira e show de ex-Karametade acontece perto de Sabará

Festival gratuito terá rock, show de Márcio e Vavá, ex-Karametade, gastronomia mineira e espaço kids, nos dias 19 e 20 de setembro, próximo à Avenida José Cândido da Silveira e ao Mart Minas

Festival Quintal dos Sabores • Divulgação

Quem gosta de música, gastronomia e programação para toda a família terá uma opção de lazer em uma região bastante conhecida dos sabarenses. Nos dias 19 e 20 de setembro, Belo Horizonte recebe uma edição especial do Festival Quintal dos Sabores, com o tema “Mineiridade” e entrada gratuita.

O evento será realizado na Avenida Vicente Risola, 1544, esquina com a Rua Marcelino Ferreira, no bairro Santa Inês, em uma área próxima à divisa com Sabará, com acesso pela região da Avenida José Cândido da Silveira e do Mart Minas.

A programação reúne gastronomia mineira, shows, atrações culturais, lazer e atividades para crianças, criando uma opção de passeio para quem deseja aproveitar o fim de semana sem sair da região.

Programação musical

O festival terá atrações para diferentes gerações, passando por rock, música popular brasileira, samba, pagode e apresentações culturais.

🎸 Sábado — 19 de setembro

14h às 16h — DJ Jefferson Santos BH

A programação começa com o DJ Jefferson Santos BH, que se apresenta durante a tarde.

Turma do Vinil – Anos 80/90

O público também poderá conferir a Turma do Vinil – Anos 80/90, além de um estande dedicado aos discos, com venda e troca de vinis.

16h às 17h30 — Banda Lurex: Cover do Queen

A Banda Lurex apresenta um especial com músicas do Queen.

20h às 22h — Banda Trend e Rock

A banda encerra a programação musical do sábado.

🎤 Domingo — 20 de setembro

10h — Mundo Capoeira e convidados: Vem pra Roda

O domingo começa com uma apresentação que reúne cultura, movimento e tradição.

12h às 13h — DJ Wagner Santos BH

O DJ assume a programação musical durante o horário do almoço.

A partir das 13h — Dona Juju: O Melhor do MPB

A cantora apresenta um repertório dedicado à música popular brasileira.

15h às 17h — Samba e Pagode: Geração 90

Com Resenha Amigos do Edgar, a atração promete colocar o público para cantar e dançar.

17h15 às 19h — Márcio e Vavá, ex-Karametade

A dupla encerra a programação musical do festival.

O encerramento geral do evento está previsto para as 22h.

Gastronomia mineira e diversão para as crianças

Com o tema “Mineiridade”, o Quintal dos Sabores coloca a culinária mineira no centro da experiência, reunindo sabores, música, cultura e convivência.

Nos dois dias, o evento também contará com o Espaço Kids Mart Minas, com oficina de pintura, brincadeiras e slime, oferecendo atividades para as crianças enquanto os adultos aproveitam a programação gastronômica e musical.

Serviço

Festival Quintal dos Sabores – Edição Mineiridade

  • Data: 19 e 20 de setembro
  • Local: Avenida Vicente Risola, 1544, esquina com Rua Marcelino Ferreira, bairro Santa Inês, Belo Horizonte
  • Entrada: Gratuita
  • Atrações: Gastronomia mineira, shows, cultura, lazer e Espaço Kids Mart Minas
  • Informações: @festivalquintaldossabores

O evento acontece em Belo Horizonte, em uma região próxima à divisa com Sabará, com acesso pela área da Avenida José Cândido da Silveira e do Mart Minas.

Continue lendo depois do anúncio