Golpe do Falso Pix: Polícia de Sabará Prende Suspeitos em Flagrante

  • Publicado 15 horas atrás

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (1º/4), uma operação em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para combater um esquema de golpes com falsos pagamentos via Pix. Durante a ação, dois suspeitos foram presos por receptação.

As investigações apontam que um grupo criminoso entrava em contato com lojas de materiais de construção, solicitava orçamentos e enviava comprovantes falsos de pagamento gerados por um aplicativo. Com isso, eles conseguiam que as lojas entregassem os produtos sem que o dinheiro realmente caísse na conta.

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou vergalhões de ferro, cantoneiras e outros materiais adquiridos de forma fraudulenta. As vítimas faziam as entregas em Sabará, onde o grupo contava com receptadores para esconder os produtos. Entre os envolvidos, havia um menor de idade, filho de uma mulher presa pelo mesmo crime em dezembro de 2024.

Golpe do Falso Pix: Polícia de Sabará Prende Suspeitos em Flagrante 1

Durante a abordagem, os policiais encontraram no celular de um dos suspeitos diversos comprovantes falsos de transferências bancárias. O prejuízo estimado causado pelo golpe é de R$ 50 mil.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará já recebeu dezenas de denúncias sobre esse grupo, que teria enganado diversos estabelecimentos comerciais em Belo Horizonte e na RMBH.

© Todos direitos reservados