Governador Romeu Zema Visita o Vaticano e Presenteia o Papa com Artesanato de Sabará

SALVAR

O encontro entre o governador Romeu Zema e o Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (13/9). Durante a audiência geral, Zema pediu ao Santo Padre que dirigisse suas preces aos mineiros e presenteou-o com símbolos que representam a rica cultura de Minas Gerais.

Aluísio Eduardo / Imprensa MG

O governador compartilhou sua gratidão pelo encontro: ‘Foi uma grande satisfação encontrar o Papa aqui no Vaticano, especialmente porque foi a primeira vez. Pedi a Sua Santidade que orasse por Minas e abençoasse nossa bandeira, assim como os mais de 20 milhões de mineiros. Trouxe como presente uma peça de palma barroca, artesanato típico da cidade de Sabará, e também um café de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café do mundo. Embora nosso encontro tenha sido breve, foi muito emocionante, e a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado’, acrescentou Romeu Zema.

Continue lendo após a publicidade




Aluísio Eduardo / Imprensa MG

Durante a conversa, o Papa elogiou a natureza pacífica dos mineiros e sua coragem em lutar pela liberdade. Ele compartilhou uma história que ouviu sobre os mineiros: ‘Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para evitar a guerra, nunca desejando iniciar conflitos. No entanto, quando se encontram em uma guerra, lutam porque não querem que ela termine’. O líder religioso destacou: ‘Somos assim, lutamos pela liberdade, como está escrito em nossa bandeira’, enfatizou o governador.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias