stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Homem com extensa ficha criminal é detido por tentativa de roubo e agressão a idoso em Sabará

SALVAR

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quarta-feira (20/3) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é investigado por tentativa de roubo e agressão a um idoso de 71 anos.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando a vítima estava em um ponto de ônibus no bairro Nações Unidas. Um transeunte impediu que o suspeito concretizasse o roubo, mas o idoso ficou gravemente ferido e precisou ser levado para um hospital.

Continue lendo após a publicidade




Após investigações, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito. O delegado Matheus Henrique Rezende, responsável pelo caso, afirmou que o homem possui uma longa ficha criminal, com envolvimento em crimes contra a vida e o patrimônio.

“Ele possui registros por porte de arma de fogo, furtos, condução de veículo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, apropriação indébita, tráfico de drogas, adulteração de chassi de veículo automotor, tentativa de homicídio relacionada ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, crimes da Lei Maria da Penha, vias de fato, injúria e ameaça. São 32 boletins de ocorrência em que ele é apontado como autor”, revelou o delegado.

O suspeito já foi preso em flagrante em 2010, sendo acusado de extorsão sexual e aliciamento para o tráfico de drogas de uma menor de idade. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias