Um homem de 42 anos foi indiciado por importunação sexual, perseguição e aliciamento de menores em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, preso em janeiro, costumava abordar crianças e adolescentes em pontos de ônibus, vias públicas e proximidades de escolas, oferecendo doces e dinheiro para, em seguida, exibir conteúdo pornográfico.
Até o momento, três vítimas foram identificadas, mas a polícia investiga a possibilidade de mais casos. O inquérito foi aberto após uma adolescente de 15 anos relatar ter sido importunada em um ponto de ônibus. O caso ganhou repercussão depois que a madrasta da jovem divulgou um vídeo nas redes sociais, que teve mais de 200 mil visualizações e incentivou outras vítimas a procurarem a polícia.
Nos comentários da publicação, várias pessoas relataram ter sofrido abordagens semelhantes. Uma mulher de 25 anos afirmou que, em dezembro de 2023, o suspeito mostrou a ela, dentro de um ônibus, imagens de crianças e idosos em situações de abuso. Antes disso, ele teria oferecido um doce que parecia estar adulterado.
Outra vítima, uma adolescente de 14 anos, contou à polícia que o homem, usando uma máscara branca, tentou convencê-la a fazer “programa sexual” em troca de dinheiro em junho de 2024. Quando ela recusou, ele tentou segurá-la pelo braço, recuando apenas quando outra pessoa se aproximou. A mãe da jovem confirmou que o suspeito perseguia a filha desde janeiro do mesmo ano.
Testemunhas disseram que o homem frequentava escolas e praças públicas, agindo de maneira insistente. Ele foi preso preventivamente em 30 de janeiro, e dispositivos eletrônicos apreendidos estão sendo analisados pela perícia. A investigação continua para apurar a extensão dos crimes.