Homem é detido em flagrante por perseguir adolescente em Sabará

SALVAR

Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deteve em flagrante um indivíduo de 34 anos nesta segunda-feira (22/5), suspeito de perseguir e importunar uma adolescente de 12 anos no bairro General Carneiro.

Os pais da vítima compareceram à 2ª Delegacia de Polícia em Sabará para denunciar que a filha vinha sendo perseguida por um homem desconhecido. Segundo o casal, a jovem foi abordada pela primeira vez na terça-feira (16/5), ocasião em que o suspeito a assediou.

Continue lendo após a publicidade




A garota teria sido abordada em uma das principais vias do bairro General Carneiro. Sabendo que a região conta com vários estabelecimentos comerciais equipados com câmeras de segurança, o homem usou uma sacola plástica para tentar ocultar a placa da motocicleta em que se encontrava. No entanto, devido ao fato de ele ter passado repetidamente pela mesma rua, foi possível identificar a placa e identificar o suspeito.

Crime recorrente

Conforme apurado, desde o dia 16 de maio, o investigado vem abordando a adolescente, sempre conduzindo a motocicleta. Em algumas ocasiões, ele bloqueou o caminho da jovem na rua, cercando-a com o veículo.

Ontem (22/5), pela manhã, o homem estava estacionado próximo à residência da menor, sendo avistado pelo tio da vítima. Ao perceber a presença do suspeito, o parente se dirigiu até ele, mas o homem fugiu do local.

Diante dos fatos, a equipe da PCMG iniciou as investigações e identificou o suspeito. Na residência do investigado, os policiais encontraram a motocicleta utilizada por ele. O homem admitiu que estava, de fato, atrás da adolescente, alegando que apenas dirigiu alguns elogios à menina. Ele foi, então, conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.

Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado