A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem, de 27 anos, suspeito de cometer o crime de extorsão. A operação ocorreu nessa segunda-feira (17/10) em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde reside parte dos familiares do investigado.
O homem foi preso pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, em apoio a policiais civis do 3º Distrito Policial – Praia do Canto/Vitória (ES), quando chegava em casa. Segundo levantado, o suspeito seria garoto de programa, e a vítima uma pessoa residente na Praia do Canto.
As apurações indicam que o investigado, sem consentimento, filmou atos sexuais mantidos com a vítima em fevereiro deste ano, para posterior exigência de valores mediante transferências. Caso as operações bancárias não fossem efetuadas, o suspeito afirmava que divulgaria as imagens.
Durante a ação policial, foi apreendido o celular do investigado, no qual está armazenado o conteúdo de filmagem, e o aparelho será encaminhado à perícia criminal.
O suspeito foi levado ao sistema prisional mineiro, onde se encontra à disposição da Justiça; e os materiais arrecadados, enviados à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Vitória (ES) para prosseguimento das investigações.