Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada na quinta-feira (27/3) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão preventiva de um homem de 25 anos. Ele é investigado por importunação sexual, perseguição e invasão de domicílio contra sua ex-companheira, de 20 anos.
As investigações começaram em março deste ano, após a vítima procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para relatar episódios de importunação sexual que ocorriam desde o mês anterior. Ela também informou que o suspeito teria invadido sua residência.
Em depoimento, a jovem detalhou as perseguições que vinha sofrendo. Segundo a delegada titular da Deam em Sabará, Joana Miraglia, “primeiro, a vítima foi abordada com palavras ameaçadoras e de conotação sexual, insinuando que ela o estaria seduzindo e que ele iria ‘resolver isso’”.
No segundo episódio, ocorrido na madrugada de 13 de março, o homem teria pulado o muro da casa, invadido o quarto da vítima e tentado agarrá-la, alegando uma suposta ligação espiritual e sexual entre eles. “A agressão só não aconteceu porque a mãe da jovem interveio e conseguiu afastá-lo do local”, explicou a delegada.
Ainda segundo Joana Miraglia, a vítima afirmou ter medo de sair de casa, pois mora próximo à residência do suspeito, que apresenta comportamento instável e tem um histórico de confusões na região.
Diante da gravidade do caso, a PCMG solicitou a prisão preventiva do homem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça, enquanto a investigação se aproxima da conclusão.