IFMG está com inscrições abertas para o exame de seleção e vestibular 2023

SALVAR

Instituto Federal oferta mais de 5 mil vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação. Oportunidades são para os 18 campi da instituição.

Continue lendo após a publicidade

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com as incrições abertas para o vestibular 2023, para turmas com início no primeiro semestre letivo do próximo ano. São cerca de 5 mil vagas, distribuídas entre cursos técnicos e de graduação. As oportunidades de formação profissional são gratuitas, ofertadas nos 18 campi do Instituto: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

As inscrições vão de 12 de setembro a 30 de outubro e são feitas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20. Até o dia 17 de outubro é possível solicitar isenção de taxa.

CURSOS OFERTADOS

Ensino Médio Técnico: 2.369 vagas
São cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, voltados para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, os alunos fazem no Instituto as disciplinas do Ensino Médio e do curso técnico escolhido na inscrição. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio: 597 vagas
Os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio são voltados para pessoas que já terminaram o 2º grau e querem se qualificar de forma rápida e prática para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A seleção também será por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Cursos superiores: 2.057 vagas
Para quem concluiu o Ensino Médio e busca oportunidade de se qualificar em nível superior são 51 opções de cursos de graduação. A seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022). Além de ingressar via processo seletivo, estudantes que buscam o ensino superior e tenham participado do Enem 2022 também poderão optar por estudar no IFMG via Sistema de Seleção Unificada (SISU), com regras estipuladas em edital específico.

Para se inscrever, é necessário acessar o site: www.ifmg.edu.br.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não