IFMG lança edital para que instituições públicas e privadas possam contratar serviços tecnológicos

SALVAR

Instituto Federal começa a prestar serviços como consultorias, perícias, análises, manutenção de equipamentos e sistemas computacionais, revisão de material bibliográfico, organização de eventos, treinamentos, palestras e conferências.

(06/05/2020) Instituições públicas e privadas que procuram por serviços técnicos especializados podem recorrer ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para encontrar soluções tecnológicas. A Pró-reitoria de Extensão acaba de lançar um edital de fluxo contínuo que visa identificar demandas para fomentar ações que estimulem parcerias com o ambiente produtivo e empresas. A ideia é que pesquisadores e estudantes dos cursos técnicos, da graduação e da pós-graduação tenham oportunidades de atuação junto aos arranjos produtivos locais.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o edital, os demandantes deverão entrar em contato por e-mail e fazer o requerimento sobre a prestação de serviços tecnológicos. As parcerias deverão abranger atividades voltadas à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, visando à maior competitividade das empresas. Após entrega do requerimento, o coordenador indicado terá prazo de até sete dias úteis para informar ao demandante sobre o aceite.

Entre os serviços que poderão ser prestados estão: consultorias, assessorias, auditorias, perícias e vistorias; análises, ensaios e calibrações de campo e/ou em laboratório; manutenção de equipamentos; manutenção de sistemas computacionais; revisão de material bibliográfico; procedimentos clínicos e cirúrgicos; organização de eventos técnicos e científicos; cursos, treinamentos, palestras e conferências; e outros serviços especializados relacionados às áreas de atuação das unidades do IFMG.

Cada projeto deverá ter suas especificações, incluindo a contrapartida financeira do demandante, cuja composição do preço deverá prever os custos para o Instituto Federal. O edital está aberto para a participação de quaisquer instituições e o contrato será construído com base em um plano de trabalho que atenda às normas internas e legislação vigente. Os requerimentos poderão ser encaminhados a qualquer tempo, sem limite de requerimentos por instituição participante. O edital completo está disponível no site www.ifmg.edu.br.

O IFMG possui atualmente cerca de 190 cursos técnicos e superiores em diversas áreas e está presente em cinco regiões do estado, nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. A sede da Reitoria fica em Belo Horizonte.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não