Na noite desta quarta-feira(07) um engarrafamento na “ponte da Paciência” provocou congestionamentos na região, após a colocação de grades de proteção. A obra gerou grande insatisfação, por causa do estreitamento da ponte que recebe um grande número de veículos leves e pesados.
A ponte liga ao bairro Paciência, Vila Real e as cidades como Nova Lima, Raposos e Belo Horizonte. Segundo o Tenente Marcelo Queiroz, responsável pela Defesa Civil no município, a prioridade é o pedestre: “assegurar a vida dos pedestres é nossa maior preocupação, portanto o primeiro passo foi à colocação da grade, mas ressalto que as obras na ponte estão apenas se iniciando”.
A prefeitura informou que foram disponibilizados guardas municipais para orientar o tráfego e agilizar a movimentação em horários de pico e que próximo passo será a retirada do passeio que ainda se encontra na lateral. Ainda segundo o Tenente Marcelo Queiroz, os guardas municipais estarão no local até que semáforos sejam instalados para normalizar o trânsito.