A cidade de Sabará está de luto. O pequeno Luigi de Jesus, de apenas 5 anos, faleceu nesta quinta-feira (18) após dois dias internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O menino foi vítima de um desabamento ocorrido na última terça-feira (16), quando um muro de arrimo cedeu e atingiu a casa onde ele morava com a família, no bairro São Francisco.

Segundo informações da Defesa Civil, o desmoronamento foi causado pelo excesso de umidade provocado pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos dias. No momento do acidente, os pais de Luigi e outras duas crianças, de 7 e 10 anos, também estavam no imóvel, mas escaparam com ferimentos leves.
Luigi, no entanto, ficou soterrado por cerca de 40 minutos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 50 minutos até conseguirem estabilizá-lo e encaminhá-lo ao hospital. Apesar dos esforços, o menino não resistiu e teve sua morte confirmada nesta quinta-feira. Ele é a primeira vítima fatal do período chuvoso 2025/2026 em Minas Gerais.
A Prefeitura de Sabará divulgou nota oficial lamentando profundamente a perda e prestando solidariedade à família. O município informou que desde o dia do acidente está oferecendo todo o suporte necessário por meio das secretarias competentes.
“Neste momento de imensa dor, o Município se solidariza com os familiares e amigos, manifestando seus mais sinceros sentimentos. Toda a assistência necessária está sendo prestada, e o foco da gestão é cuidar da família”, diz o comunicado.
Como medida de segurança, a área ao redor do imóvel foi isolada e outras famílias que vivem em locais de risco próximos foram retiradas. A casa da família de Luigi, que teve parte da estrutura comprometida, foi demolida.
There are no results matching your search
© Todos direitos reservados