Moradores de Sabará sofrem sem água após tentativa de furto em estação da Copasa

SALVAR

Moradores de alguns bairro de Sabará sofrem sem água, após tentativa de furto em estação da Copasa em Nova Lima.

A estação que abastece 71% de Belo Horizonte e quatro cidades da região metropolitana, Sabará, Santa Luzia, Raposos e Nova Lima, parou de funcionar, após uma tentativa de furto. A Copasa informou que o abastecimento voltou a funcionar, mas os reservatórios não ficam completamente cheios.

m nota, a Copasa disse ainda que o “desabastecimentos pontuais em algumas regiões, como está ocorrendo em alguns bairros de Mateus Leme, BH, Contagem, Igarapé, entre outras cidades, são necessárias para possibilitar a execução de alguma manutenção corretiva ou preventiva, corriqueiras pela empresa para garantir o funcionamento do sistema”.

Além disso, segundo a nota, o aumento de consumo, devido às altas temperaturas registradas nos últimos dias e a “grande incidência de fraudes clandestinas, são fatores que provocam intermitência do fornecimento de água e o desiquilíbrio do sistema de distribuição”.

A companhia disse que as situações estão “sob análise para promover novas manobras e manter o abastecimento normalizado”.

Caixa de passagem danificada por ação criminosa em estação da Copasa, em Nova Lima — Foto: Copasa/Divulgação
Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias