stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Mulher é presa em flagrante pela PCMG por perseguição e ameaça em Sabará

SALVAR

Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (20/4), uma mulher, de 36 anos, pelos crimes de perseguição e ameaça contra o responsável por um abrigo de menores em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o apurado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, a investigada é mãe de dez filhos e, recentemente, perdeu o poder familiar de oito deles, que são menores de idade. Todos estavam em situação de risco, sofrendo maus-tratos e eram frequentemente vistos nas ruas do bairro em que viviam catando lixo, procurando restos de comida e sempre sozinhos, sem um responsável por perto.

Ameaças

Após um longo trabalho conjunto entre a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Sabará, as crianças foram acauteladas em um abrigo credenciado, e o fórum da comarca proferiu sentença em que a mãe perdeu o poder familiar sobre oito dos dez filhos. Na época do afastamento, ela não procurou o abrigo e chegou a afirmar para alguns membros do Centro de Referência de Assistência Social que faria outros filhos.

Continue lendo após a publicidade




Nos últimos dias, a suspeita passou a encaminhar ameaças ao responsável pelo abrigo. As intimidações também envolviam a família dele. Em algumas mensagens, ela teria afirmado ser muito querida pelos traficantes locais e que a vítima deveria ter cuidado com sua vida e de seus filhos.

Prisão

Na noite anterior à prisão, a investigada enviou mais mensagens ao responsável pelo abrigo, reforçando as intimidações e sempre envolvendo possíveis integrantes do tráfico em suas falas. Preocupada com o tom das ameaças e sabendo que a suspeita é usuária de drogas – e, por esse motivo, conhece alguns traficantes -, a vítima procurou a Polícia Civil para solicitar providências.

Após os trabalhos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias