Após encontrar quase meio milhão de reais escondido em carro apreendido no pátio do DETRAN no bairro Paciência, a Polícia Civil passou a investigar o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Plantão de Sabará, no dia 12 de abril, uma abordagem feita por policiais militares no bairro Borba Gato, prenderam sete pessoas e apreenderam cinco veículos.
Na época os detidos pagaram R$ 5 mil cada um pela fiança e foram liberados e os carros foram levados para o pátio da cidade, no período acabou constatando que havia R$ 476 mil escondidos em um dos veículos.
Os suspeitos voltaram a ser investigados, e na operação realizada no último dia 30, cinco pessoas foram presas, sendo quatro suspeitos que haviam sido presos no dia 12, e um suspeito que foi preso em flagrante. Com este, a polícia encontrou drogas, dinheiro, armas e até um arco e flecha.
Ainda segundo ela, quatro suspeitos ainda estão foragidos. Os detidos têm envolvimento com tráfico de drogas, roubos e tentativa de homicídio. Eles continuarão sendo investigados porque a polícia suspeita que o dinheiro encontrado no carro seria utilizado para comprar drogas e armas no Paraguai.