Operários ficam feridos após explosão em obra da Copasa em Sabará

SALVAR

Uma explosão na obra de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no distrito de Ravena, em Sabará, deixou dois trabalhadores feridos na tarde desta sexta-feira (26).

Os trabalhadores precisaram ser levados de helicóptero ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria teria ocorrido no momento em que os operários utilizavam explosivos para demolir uma rocha para a implantação do sistema de esgotamento sanitário na rua Euclides de Oliveira. Com a detonação, uma das vítimas teve dedos de uma das mãos dilacerados. O outro homem teve o rosto desfigurado.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local para desativar os outros explosivos. A Polícia Civil também foi acionada para a perícia.

Em nota a Copasa informou que está acompanhando, junto à empresa prestadora dos serviços, a assistência oferecida aos trabalhadores e que, no momento do acidente, eles estavam utilizando seus equipamentos de proteção individual (EPI). “A Companhia informa que o acidente ocorreu no momento em que realizavam os serviços de demolição de rocha com uso de fragmentador de rocha (Piroblast)”, esclareceu o comunicado.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias