Uma explosão na obra de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no distrito de Ravena, em Sabará, deixou dois trabalhadores feridos na tarde desta sexta-feira (26).
Os trabalhadores precisaram ser levados de helicóptero ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria teria ocorrido no momento em que os operários utilizavam explosivos para demolir uma rocha para a implantação do sistema de esgotamento sanitário na rua Euclides de Oliveira. Com a detonação, uma das vítimas teve dedos de uma das mãos dilacerados. O outro homem teve o rosto desfigurado.
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local para desativar os outros explosivos. A Polícia Civil também foi acionada para a perícia.
Em nota a Copasa informou que está acompanhando, junto à empresa prestadora dos serviços, a assistência oferecida aos trabalhadores e que, no momento do acidente, eles estavam utilizando seus equipamentos de proteção individual (EPI). “A Companhia informa que o acidente ocorreu no momento em que realizavam os serviços de demolição de rocha com uso de fragmentador de rocha (Piroblast)”, esclareceu o comunicado.