Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 33 anos suspeito de provocar incêndio de grandes proporções em uma extensa área de vegetação, às margens de uma das principais avenidas do bairro Nossa Senhora de Fátima. A detenção ocorreu na última segunda-feira (5/6) pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia em Sabará.
As investigações tiveram início após pedestres abordarem os policiais civis para relatar o crime. Segundo os relatos, um homem estava ateando fogo na vegetação próxima à Avenida A, no Distrito Industrial, entrada do bairro Nossa Senhora de Fátima. Além disso, foi informado que o suspeito já havia incendiado uma área considerável da mata, e a fumaça estava prejudicando a visibilidade na via. Funcionários de uma empresa próxima ao local do incêndio se aproximaram na tentativa de conter a propagação das chamas.
Diante disso, os agentes da PCMG iniciaram as buscas e encontraram o indivíduo, que admitiu ter utilizado um isqueiro para cometer o ato criminoso. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.