stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a própria filha em Sabará

SALVAR

Um homem, de 42 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de estuprar da filha, com 16 anos à época do crime, ocorrido em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado foi detido na tarde dessa quinta-feira (21/3), na estação de metrô José Cândido da Silveira, na capital.
As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) em Sabará, iniciaram após a vítima, atualmente com 18 anos, denunciar o crime. No dia 23 de março do último ano, a adolescente procurou a monitora escolar e relatou ter sido vítima de estupro por parte do pai, em 2021 e 2022.

De acordo com a vítima, os abusos teriam ocorrido nos momentos em que só estavam ela e o pai em casa. Os abusos, segundo ela, ocorreram quatro vezes, tendo cessado quando completou 18 anos.

Continue lendo após a publicidade




O suspeito, que já cumpriu pena por homicídio, foi encaminhado ao sistema prisional.

Durante as investigações, a PCMG apurou que, depois de denunciar o crime à monitora escolar, a mãe da menina foi até a instituição de ensino e afirmou que a filha teria inventado a situação, visto que gostaria de namorar e não estava sendo autorizada pela família.

A monitora foi então até a casa da menina que, diante dos familiares, admitiu ter mentido sobre o abuso. Porém, em conversa reservada, confirmou os estupros e disse estar sofrendo pressão por parte da mãe e dos irmãos, que estariam descontentes com a possibilidade do suspeito ser preso.

Na Deam, a jovem confirmou os abusos sofridos por parte do pai.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias