Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e sequestro ocorridos em Sabará

SALVAR

Na terça-feira, dia 4 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou quatro buscas e quatro prisões temporárias de suspeitos envolvidos no assassinato de duas mulheres, ambas de 32 anos, e no sequestro de uma menina de 8 anos, filha de uma delas. Os crimes ocorreram em Sabará e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nos dias 22 e 23 de junho, respectivamente.

Durante a operação Quaerere, as equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e da Delegacia Especializada de Homicídios em Sabará conduziram as buscas simultaneamente em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, nos bairros São Gabriel e Alto dos Pinheiros. Vários celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos suspeitos de terem sido usados no dia dos crimes foram apreendidos.

Continue lendo após a publicidade




O delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, responsável pela investigação dos dois assassinatos, explicou que entre os detidos está a dona do veículo supostamente utilizado no crime. A suspeita era amiga de uma das vítimas. “Além da mulher, também prendemos o irmão dela e um terceiro indivíduo que, de alguma forma, participou dos eventos criminosos”, esclareceu.

O quarto suspeito, que teria participação direta nos homicídios e tentou fugir da operação policial, foi monitorado pela PCMG e capturado em Timóteo, no Vale do Rio Doce.

Já a delegada Fabíola Oliveira, responsável pela DAS, afirmou que, neste momento, não é possível descartar nenhuma possibilidade sobre o desaparecimento da criança. “Vamos analisar as informações obtidas hoje para determinar se os suspeitos presos têm ou não envolvimento no sequestro da criança. A Polícia Civil não interrompeu as buscas nem por um dia sequer”, ressaltou.

Relembrando o caso, o primeiro homicídio ocorreu em 22 de junho, no bairro Nações Unidas, em Sabará, onde a perícia oficial realizou as primeiras investigações e coletou evidências que auxiliam na investigação.

Já na madrugada de 23 de junho, um carro prateado foi encontrado abandonado na rodovia BR-040, no bairro Morada Nova, em Contagem. Ao ser examinado pelos policiais militares, o corpo da segunda vítima foi encontrado.

A Polícia Civil está empenhando todos os esforços na investigação, realizando depoimentos e levantamentos que possam contribuir para esclarecer os crimes.

Quaerere, que significa “busca” em latim, é a operação em sua primeira fase. Os presos e os itens apreendidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) para conclusão das investigações policiais.

Segundo a polícia, as investigações continuam em andamento para esclarecer totalmente os fatos e localizar a criança sequestrada.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado