Em uma série de operações de repressão a crimes de furto e roubo de veículos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu recuperar um caminhão com impedimento de apropriação indébita, apreender um carro clonado e seis carrocerias de caminhonete de luxo, além do veículo usado para o transporte das peças. As ações foram realizadas em diferentes locais da capital e em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos últimos dias 16, 20 e 21.
Caminhão recuperado com impedimento de apropriação indébita
No dia 16 deste mês, a equipe da 1ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores encontrou um caminhão com impedimento de apropriação indébita. O veículo estava estacionado em um estabelecimento destinado à compra e venda de caminhões, localizado no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte. A polícia segue investigando o caso.
Carro clonado apreendido em Sabará
Já no dia 20, a equipe da 1ª DEPIFRVA apreendeu um carro clonado com placas falsas e todos os sinais identificadores adulterados. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 66 anos, no Distrito Industrial Simão Cunha, em Sabará. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, mas pagou fiança e responderá em liberdade. As investigações sobre o caso continuam.
Peças de caminhonetes de luxo apreendidas em Belo Horizonte
Na última terça-feira (21/3), a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores apreendeu seis carrocerias de caminhonetes de luxo no bairro Milionários, em Belo Horizonte. Durante a abordagem, a polícia constatou que o motorista do caminhão que transportava as peças, de 44 anos, não possuía nenhuma documentação referente ao transporte e às peças.
O homem foi conduzido à delegacia, onde o veículo e as peças foram apreendidos e as providências de polícia judiciária foram tomadas. A polícia segue investigando o caso para a completa elucidação dos fatos.
Ações de combate ao furto e roubo de veículos
As ações de repressão a crimes de furto e roubo de veículos fazem parte do trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais em combater esse tipo de crime, que tem sido frequente na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, a polícia tem intensificado o trabalho investigativo para identificar e prender os envolvidos nesses crimes, contribuindo para a redução da criminalidade na região.