stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Policiais salvam bebê engasgado em Sabará

SALVAR

Por volta das 23hs da noite desta terça-feira (13), militares em patrulhamento na MGT 262 na altura do bairro Alvorada foram acionados por um casal que solicitou socorro para uma recém nascida que se encontrava engasgada, sem apresentar sinais de respiração.

De imediato a Soldado Amanda pegou a bebê do colo do pai e prestou os primeiros socorros através da realização de manobras de Heimlich (étodo pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. ). Depois de momentos de tensão, a militar conseguiu que a bebê desengasgasse e voltasse a respirar normalmente.

Continue lendo após a publicidade




Para salvaguardar a vida da recém nascida, os militares se deslocaram para a UPA Padre Lázaro, onde a criança recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.

Conforme a polícia, o episódio como estes são comuns até que os pequenos completem o primeiro ano de vida e pode representar riscos graves se o socorro não for rápido e realizado de maneira efetiva como foi na ocorrência acima.

Em situações como essa você deve ligar para os Bombeiros 193 ou para a unidade móvel de saúde SAMU 192, mas é vital começar a realizar as manobras o quanto antes.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias