Utramig contrata bolsistas para atuar como professores

Vagas são destinadas a profissionais que desejam lecionar em cursos de qualificação oferecidos neste segundo semestre

Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para o edital de contratação de bolsistas que irão atuar como professores. 

As vagas são voltadas a profissionais que desejam lecionar nos cursos de capacitação que serão disponibilizados pela instituição no segundo semestre deste ano, conforme a seguinte distribuição: almoxarife (uma vaga); auxiliar de laboratório de saúde (uma vaga); recepcionista em serviços de saúde (uma vaga); recepcionista (uma vaga), competências essenciais para o trabalho presencial (duas vagas).
 
O valor da bolsa é de R$ 50 por hora-aula.

As inscrições seguem abertas até 23/7, por meio do Formulário de Inscrição on-line, ou presencialmente, na sede da Utramig (Avenida Afonso Pena, 3.400, Cruzeiro, BH).

Continue lendo após a publicidade

Mercado

Os cursos são viabilizados pelo Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). 

“Nossos cursos de qualificação são disponibilizados com o objetivo de atender necessidades do mercado de trabalho e pessoas que buscam uma qualificação profissional”, destaca o presidente da Utramig, Paulo Henrique Azeredo. Ele acrescenta ainda que “a Utramig busca bolsistas que tenham experiência no mercado e acreditam na importância do aprendizado”.

O gestor ressalta que a pandemia alterou diversas dinâmicas na sociedade e que há uma necessidade perceptível de profissionais para atuação em áreas estratégicas no momento atual como atendimento, especialmente na área de saúde, e organização de empresas.

A previsão é de que as aulas dos cursos de qualificação sejam realizadas presencialmente, na sede da Utramig, ou de forma remota, enquanto permanecer a orientação do Comitê Extraordinário Covid-19

Para informações e inscrições, acesse o site da Utramig.  

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer Receber Notícias Sim Não