Ponte sobre Rio das Velhas em Sabará passará por manutenção nesta terça-feira (08/2)

SALVAR

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que vai realizar, nesta terça-feira (08/2), um serviço de reparo no encabeçamento da ponte sobre o Rio das Velhas, no km 304,5 da MGC-262, em Sabará. A obra será executada de modo emergencial e paliativo. O tráfego funcionará no sistema de pare/siga, a partir das 9 horas.

Segundo o DER-MG, técnicos monitoram o local desde sábado (05/2), quando um pequeno abatimento no encabeçamento da ponte foi observado. Porém, com as chuvas da tarde desta segunda-feira (07/2), ocorreu um afundamento no asfalto.

Continue lendo após a publicidade

De acordo o órgão a previsão para realização dos serviços é de dois dias para garantir a segurança dos usuários enquanto são realizados estudos geológicos e um projeto de engenharia para resolver o problema de modo definitivo.

Foto: DER-MG

No local poderá ser usado um sistema de contenção por meio de gabião, uma espécie de gaiola metálica, geralmente produzidas com telas de arame recozido ou galvanizado que são preenchidas com pedras para dar sustentabilidade ao solo.

A Polícia Rodoviária Estadual irá controlar o tráfego para travessia da ponte e deverá permanecer no local até que o problema seja sanado.

Acompanhe informações do trânsito em nosso Instagram (Sou Sabará Notícias): https://www.instagram.com/sousabaranoticias/

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não