Prefeitura de Sabará anuncia Concurso Público com 590 Vagas

SALVAR

No sábado, 2 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Sabará anuncia a abertura das inscrições para o Concurso Público do Poder Executivo, que ocorrerá no período de 5 de fevereiro a 5 de março de 2024, conforme a legislação municipal. O certame visa preencher 590 vagas, incluindo aquelas reservadas para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 128 cargos, abrangendo os níveis “elementar alfabetizado”, fundamental, médio e superior.

Conforme o cronograma detalhado no edital publicado em 1º de dezembro, as provas objetivas para os cargos de nível médio (grupo “A”) estão programadas para os dias 13 e 14 de abril de 2024. Já para os cargos do grupo “B”, que incluem níveis “elementar alfabetizado”, fundamental e superior, as provas ocorrerão nos dias 20 e 21 de abril de 2024. As provas práticas para cargos específicos serão conduzidas nos dias 8 e 9 de junho de 2024.

Continue lendo após a publicidade




As informações sobre as vagas, atribuições, sugestões bibliográficas, programas de provas, tipos de provas, entre outros detalhes, podem ser encontradas nos Anexos I a VI do Edital. Todo o acompanhamento do Concurso Público Nº 001/2023, incluindo publicações e documentos, será disponibilizado no Quadro de Avisos da Prefeitura de Sabará e no site https://portal.imeso.com.br, considerado a fonte oficial para consulta. A empresa IMESO será a única responsável pela prestação de informações durante todo o processo do Concurso Público.

As inscrições podem ser realizadas online pelo endereço https://portal.imeso.com.br, a partir de 5 de fevereiro de 2024, às 10h, até 5 de março de 2024, às 17h. Para inscrições presenciais, o Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro de Sabará, estará aberto de 8h às 11h e de 13h às 16h, exceto aos sábados, domingos e pontos facultativos.

Conforme o Edital, cada candidato pode se inscrever para até duas vagas, desde que as provas sejam em finais de semana diferentes. A taxa de inscrição varia de R$ 60,00 a R$ 100,00, e os pedidos de isenção devem ser feitos exclusivamente pelo site https://portal.imeso.com.br.

O Concurso Público, conduzido pelo Instituto IMESO, terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado