Prefeitura de Sabará anuncia Concurso Público com 590 Vagas

SALVAR

No sábado, 2 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Sabará anuncia a abertura das inscrições para o Concurso Público do Poder Executivo, que ocorrerá no período de 5 de fevereiro a 5 de março de 2024, conforme a legislação municipal. O certame visa preencher 590 vagas, incluindo aquelas reservadas para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 128 cargos, abrangendo os níveis “elementar alfabetizado”, fundamental, médio e superior.

Conforme o cronograma detalhado no edital publicado em 1º de dezembro, as provas objetivas para os cargos de nível médio (grupo “A”) estão programadas para os dias 13 e 14 de abril de 2024. Já para os cargos do grupo “B”, que incluem níveis “elementar alfabetizado”, fundamental e superior, as provas ocorrerão nos dias 20 e 21 de abril de 2024. As provas práticas para cargos específicos serão conduzidas nos dias 8 e 9 de junho de 2024.

Continue lendo após a publicidade

As informações sobre as vagas, atribuições, sugestões bibliográficas, programas de provas, tipos de provas, entre outros detalhes, podem ser encontradas nos Anexos I a VI do Edital. Todo o acompanhamento do Concurso Público Nº 001/2023, incluindo publicações e documentos, será disponibilizado no Quadro de Avisos da Prefeitura de Sabará e no site https://portal.imeso.com.br, considerado a fonte oficial para consulta. A empresa IMESO será a única responsável pela prestação de informações durante todo o processo do Concurso Público.

As inscrições podem ser realizadas online pelo endereço https://portal.imeso.com.br, a partir de 5 de fevereiro de 2024, às 10h, até 5 de março de 2024, às 17h. Para inscrições presenciais, o Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro de Sabará, estará aberto de 8h às 11h e de 13h às 16h, exceto aos sábados, domingos e pontos facultativos.

Conforme o Edital, cada candidato pode se inscrever para até duas vagas, desde que as provas sejam em finais de semana diferentes. A taxa de inscrição varia de R$ 60,00 a R$ 100,00, e os pedidos de isenção devem ser feitos exclusivamente pelo site https://portal.imeso.com.br.

O Concurso Público, conduzido pelo Instituto IMESO, terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não