Prefeitura de Sabará decreta emergência em decorrência das chuvas

COMPARTILHE:

Prefeitura de Sabará publicou o Decreto de Emergência Nº 890, de 9 de janeiro de 2022, por áreas afetadas por inundações, chuvas intensas, enxurradas, alagamentos, deslizamentos, movimentações de terra e riscos. O documento foi editado considerando as fortes chuvas que assolaram Sabará a partir do dia 08 de janeiro de 2022, bem como dados meteorológicos que confirmaram chuvas intensas e tendo como consequência a destruição de vias públicas, bens públicos e particulares, dentre outros danos e prejuízos.

O texto do Decreto considera ainda o grande número de famílias desalojadas e desabrigadas, a urgência de atendimento aos munícipes, a situação de emergência provocada por fatores anormais e adversos que afetam a comunidade, o risco de graves prejuízos à saúde, segurança, mobilidade e transporte público.

O documento, além de definir a situação enfrentada pela Administração Pública Municipal, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil Municipal, nas ações de resposta ao desastre através da reabilitação e reconstrução do cenário afetado. Autoriza, ainda, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, bem como a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Decreto tem vigência de 180 (cento e oitenta) dias, a contar do dia da publicação.

Para acessar o documento, clique aqui.

ANÚNCIOS

Quer receber informações por Whatsapp?

Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp

Quer receber informações por email?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará em seu email, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis.

Quer receber informações via Telegram?

Se você tiver interesse de receber as atualizações do Sou Sabará no Telegraml, com notícias, vagas de emprego, cursos, eventos, etc... Cadastre-se abaixo. É grátis e rápido.

Junte-se a mais de 17 mil pessoas de Sabará!

Acompanhe promoções, participe de enquetes, tudo relacionado a Sabará. Junte-se a mais de 17 mil pessoas. Siga o nosso Instagram

Últimas Perguntas Pergunte, responda!

Está procurando algo em Sabará? Você pode perguntar ou responder e ajudar as pessoas.

Emprego

Deixe uma Resposta

Declaração

Deixe uma Resposta

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.