Prefeitura de Sabará define calendário para retorno das aulas presenciais na rede pública e privada

SALVAR

A Prefeitura Municipal de Sabará definiu que as aulas presenciais serão retomadas de forma gradual no município a partir da próxima semana. As escolas da rede privada começam a receber os alunos já no dia 24 de maio de 2021. Na rede pública municipal, as atividades escolares curriculares poderão retornar na segunda-feira, dia 7 de junho de 2021. A decisão foi tomada no dia 13 de maio, na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, após a análise de dados recentes da pandemia na cidade.

Inicialmente, está autorizado o retorno para as crianças de zero a nove anos (da Educação Infantil ao 3º Ano do Ensino Fundamental). Os preparativos para a recepção dos alunos, professores e demais profissionais da educação já estão em curso desde o ano passado, bem como o contexto epidemiológico e operacional para a volta às aulas presenciais está sendo monitorado continuamente pelo Comitê Técnico da Covid-19 de Sabará. Em todas as escolas serão disponibilizados equipamentos de com álcool em gel 70% (salas de aula e sanitários), além da demarcação do distanciamento das carteiras e cadeiras e afixação de placas informativas. Desde o início do ano, os profissionais vêm sendo capacitados para o atendimento aos novos protocolos sanitários.

Continue lendo após a publicidade

O retorno dos estudantes às salas de aula é facultativo, cabendo aos pais e responsáveis a opção pela presença da criança no ambiente escolar (ensino presencial) ou a manutenção das atividades à distância, em casa.

As aulas se darão em sistema de rodízio, de acordo com a necessidade de adequação do número de alunos aos espaços físicos ofertados, recomendação preconizada nos protocolos vigentes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Para o esclarecimento de dúvidas e prestação de outras informações importantes, a direção de cada escola realizará reuniões com os pais e responsáveis, quando os mesmos saberão também mais detalhes sobre os protocolos e exigências dos órgãos de segurança em saúde.

Informações da Prefeitura de Sabará.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não