Uma nova polêmica envolvendo o transporte público em Sabará tem mobilizado a população e a administração municipal. Em um vídeo divulgado recentemente, o prefeito de Sabará, expressou indignação com uma liminar judicial movida pela empresa Vinscol, que opera linhas de ônibus na cidade.
A ação busca suspender a linha intermunicipal Adelmolândia-Paciência–Belo Horizonte, que conecta Sabará a Belo Horizonte, e tem gerado grande revolta entre os moradores.
De acordo com o prefeito, a linha, que foi implementada após quase 20 anos de espera, enfrentou problemas desde o início. Logo após a inauguração, o trecho que atendia a região de Paciência foi cortado, apenas dois dias depois da implantação. “Solicitei à empresa CISNE que o ônibus chegasse até o ponto onde conseguisse virar, para atender também os moradores de Paciência. Houve reclamação no consórcio de que esse trecho não estava previsto, então pedimos a ampliação para atender a todos”, explicou o prefeito no vídeo.
“A Vinscol quer acabar com a linha Adelmolândia-Paciência. Isso prejudica e muito a população, pois vinha planejando até mesmo pedir a criação de uma nova linha ligando Sabará à Área Hospitalar de BH. Essa decisão mexe com muitas pessoas, mas nós, enquanto prefeitura e representantes eleitos, vamos até às últimas consequências para garantir o direito do povo de Sabará”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais e em pronunciamento público.
A situação tem gerado grande repercussão em Sabará, com moradores preocupados com a possível perda da linha de ônibus. O prefeito promete continuar a batalha jurídica para reverter a liminar da Vinscol e assegurar o direito de transporte para a comunidade. Novos desdobramentos sobre o caso são aguardados nos próximos dias.
There are no results matching your search
© Todos direitos reservados