No presídio de Sabará, 18 pessoas que foram presas nessa terça-feira (7) precisaram dormir no chão.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os presos dormiram no pátio por causa do horário em que chegaram ao presídio.
De acordo com a Polícia Civil, uma discussão entre sem-tetos e um grupo que havia destruído alguns de seus pertences por causa da ocupação em um terreno, motivou a prisão. Os envolvidos foram detidos, mas dois deles conseguiram pagar a fiança estipulada em cerca de R$ 2 mil e foram liberados. 18 pessoas continuaram detidas e foram para o presídio de Sabará.
Uma testemunha que preferiu não se identificar informou que a prisão do grupo causou tumulto no presídio e demandou oito viaturas da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) para remover parte dos detentos.
A Seds, no entanto, negou o tumulto e disse que por volta de 22h a unidade recebeu 18 pessoas. “Como tratava-se de uma situação emergencial, e em função do horário, os presos foram colocados num pátio coberto, onde passaram a noite. Todos os presos receberam colchões e cobertores”, informou. O órgão também disse que nesta quarta-feira (8) os presos já estão alocados em celas do presídio.
Via otempo.com.br