Projeto da Prefeitura causa polemica nas redes sociais

SALVAR

Projeto da Prefeitura de Sabará onde pretendia vender parte da área onde era o parquinho e a pista de bicicleta da Chácara do Lessa gerou polêmica nas redes sociais.

Nesta manhã várias pessoas se manifestaram, muitos questionavam o projeto ser encaminho próximo ao recesso e acompanhado de um pedido de votação em caráter extraordinário. A votação estava prevista para essa tarde na Câmara Munical. Porém a pedido do Executivo o projeto foi retirado da pauta de votação.
O Parque Natural Chácara do Lessa em Sabará corresponde a uma Unidade de Conservação localizada próximo ao centro do município de Sabará, na vertente sul da serra da Piedade que conta com a preservação do patrimônio ambiental (flora e fauna locais) e preocuparam diversos moradores.

Continue lendo após a publicidade





Em nota a Prefeitura divulgou a seguinte comunicado:
A Prefeitura de Sabará está sendo questionada sobre um suposto projeto para lotear uma área da Chácara do Lessa e gostaria de informar a todos que trata-se de uma inverdade e, então, esclarecer os fatos.

A área, conforme pode ser vista no mapa em vermelho, foi aprovada como loteamento denominado bairro Terra Santa, em 14/10/1965. Há um tempo atrás, uma parte dele foi invadido. A Prefeitura, entendendo que invasões causam problemas ao município, notificou o invasor, que solicitou a compra do terreno.

No entanto, a área invadida era uma rua no projeto de 1965. O que a Prefeitura enviou à Câmara para aprovação hoje foi a modificação deste projeto, de modo que a rua passe a integrar o lote a ser comercializado (em amarelo, no mapa). Assim, a Prefeitura poderá vender a área a preço real de mercado.

Cabe aos vereadores a deliberação sobre o assunto. Caso a autorização legislativa não seja aprovada, o proprietário já está ciente de que deverá desocupar a área.
A Chácara do Lessa é um bem municipal que será preservado sempre. É contra os princípios da administração degradar patrimônios da cidade, inclusive áreas que preservam o Meio Ambiente.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado