Retomada do Atendimento para Emissão de Carteira de Identidade em Sabará

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Hoje, terça-feira (1/8), foi retomado o atendimento para a emissão da carteira de identidade na cidade. Agora, para marcar um horário, os cidadãos devem acessar o site www.mg.gov.br/agendamento, onde podem encontrar a lista completa dos documentos necessários para solicitar o documento.

O novo endereço do Posto de Identificação da Polícia Civil de Sabará é na Rua Princesa Isabel, número 31, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3257-7779.

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Já para obter a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Cíptea), o procedimento é virtual. Os interessados devem acessar o site https://cidadao.mg.gov.br. Após o processo online, a retirada do documento físico pode ser realizada em uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. O agendamento deve ser feito previamente através do portal do Governo de Minas ou pelo aplicativo MG App. O “UAI Praça Sete”, em Belo Horizonte, é o posto mais próximo de Sabará.

A carteira de identificação para pessoas com autismo contém informações específicas e qualificadas sobre o indivíduo, além dos contatos do responsável a serem acionados em caso de emergência. Esse documento garante atenção especial e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

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