Sabará está incluída no programa ‘Investe Turismo’ do Governo Federal

SALVAR

O município de Sabará está incluído no Investe Turismo, programa do governo federal que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil.

Em Minas Gerais, a iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas, governo estadual e Ministério do Turismo (MTur), por meio da Embratur, onde repassarão R$ 2,6 milhões ao Estado, a serem investidos em nove cidades turísticas.

Continue lendo após a publicidade

As 30 rotas turísticas brasileiras contempladas pela iniciativa estão localizadas em 157 municípios. No Sudeste, a meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de cinco rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião. Em Minas Gerais, foram selecionados os seguintes destinos: Trilha do Ouro (Mariana, Ouro Preto, Sabará), Rota dos Diamantes (Diamantina), Trilha dos Inconfidentes (Tiradentes e São João del-Rei), Veredas do Paraopeba (Brumadinho) e Belo Horizonte.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “O Sudeste brasileiro contempla oferta turística ampla e diversificada, desde o acesso a patrimônios culturais, como as cidades históricas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a um vasto litoral, belo e bem estruturado, até uma forte concentração em viagens a negócios e eventos internacionais. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o ministro.

O diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, avalia que a região Sudeste representa a diversidade da oferta turística do país. “Com atrativos que vão desde patrimônio histórico a sua capacidade de sediar eventos mundiais que dão visibilidade ao país. É aí que entra o Programa Investe Turismo, apoiando um conjunto de ações para fortalecer essa diversidade que dão a dimensão do que é o Brasil turístico”, ressalta.

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Quer participar dos grupos no Whatsapp?

Se você tiver interesse em participar dos grupos do Sou Sabará no Whatsapp
Quer Receber Notícias Sim Não