stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Sabará (MG) celebra Corpus Christi com missa e com seus tradicionais tapetes nas ruas

SALVAR

corpuschirstisabara
Foto: Cleber Paes – Sou Sabará

A Igreja Católica celebra, nesta quinta-feira (19), o dia de Corpus Christi. Em Sabará, os moradores passaram a madrugada enfeitando as ruas para a passagem da procissão. Os casarões, as janelas todo o percurso por onde passa a procissão é decorado. A tradição atrai turistas e moradores, que após a missa, saem em procissão.

Segundo Sofia Rodrigues, estudante de 25 anos “esta tradição é, acima de tudo, uma representação cultural e artística. Ela que já ajuda há mais de 15 anos descreve que cada ano é diferente do antecessor e que é uma ação voluntária muito bacana sendo neste horário para que as pessoas possam vir depois do expediente de trabalho”.

Continue lendo após a publicidade




A festa, que celebra a presença de Jesus Cristo na hóstia consagrada, foi iniciada às 8h com uma missa na escadaria da inacabada Igreja de Nossa Senhora do Rosário, tombada em 1938 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As paredes escuras e espessas da igreja, que não tem teto, foram erguidas com pedras por negros entre os séculos 18 e 19. O altar da missa foi posto sobre o patamar da escada, os fiéis assistiam à solenidade na praça Melo Viana em frente.

Quem acompanha o dia dos Corpus Christi, em Sabará podem presenciar os colorido tapetes de serragem, e ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade mineira em meio às ladeiras históricas e a arquitetura barroca da cidade.

Veja mais fotos em https://www.facebook.com/SouSabara

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias