Sabará recebe o espetáculo infantil gratuito “Simbá, O Marujo”, no Teatro Municipal

SALVAR

SIMBA O MARUJO - FOTO RAFAEL MICHALICHEM 02

No dia 11 de junho, “Simbá, o Marujo” aporta em Sabará para viver suas aventuras marítimas. O espetáculo infantil, produzido pela Trupe dos Truões, tem única apresentação no Teatro Municipal de Sabará, às 16h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.

Continue lendo após a publicidade




O perspicaz Simbá consegue se safar de situações adversas: explora reinos fantásticos; enfrenta monstros, ilhas-peixe, aves e serpentes gigantescas, rituais macabros e elefantes inteligentes; descobre novos horizontes. Sua paixão pelas peripécias faz com que sua história adquira um tom cíclico num eterno retorno ao mar.

A montagem da peça segue a linha de investigação da Trupe de Truões no universo infanto-juvenil. O processo vai se delineando de forma orgânica por meio de improvisações que se transformam em cenas. Continua-se a pesquisa de exploração dos objetos em cena, mas amplia-se nesta montagem para duas outras frentes: possibilidade de ressignificação do corpo do ator e a utilização de sombras. Para orientar técnica e conceitualmente a exploração do teatro de sombras, a Trupe contou com a parceria de um dos grupos mais conceituados do país, na área: o Giramundo.

O figurino inspira-se no universo náutico: antigas roupas de banho estilizadas por meio de tecidos com cores e texturas contemporâneas. A luz desempenha um papel funcional, delimita áreas de atuação e narração e ambienta as cenas marítimas. E a sonoplastia é realizada pelos próprios atores, com cantos, sopros e apitos que ilustram a contação desta história.

A apresentação faz parte do projeto “Ponto dos Truões Casa Aberta: produção, formação e intercâmbio”, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da ArcelorMittal, apoio da Prefeitura Municipal de Sabará e Milplan Engenharia e realização da Trupe de Truões.

Data/horário: 11 de junho, às 16h.

Local: Teatro Municipal de Sabará, Rua Dom Pedro II, s/n, Centro. Sabará-MG

Entrada Franca

Classificação Livre

Distribuição de ingressos: dia 11/06, a partir das 9h, na bilheteria do teatro.

Informações: (34) 99171-6950


 

 

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias

Relacionado