stories

Sou Sabará
Sou Sabará Notícias
Sabará City

Sabará retoma aulas presenciais para 100% dos alunos, após férias escolares

SALVAR

Após o recesso escolar de férias, a retomada das aulas do 2º semestre de 2021 nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Sabará tem calendário definido para o início deste mês, com a continuidade da metodologia de ensino híbrido.

No dia 3 de agosto (terça-feira), retornam às aulas os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já no dia 9 de agosto (segunda-feira), voltam às atividades curriculares presenciais os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens Adultos (EJA).

Continue lendo após a publicidade




As aulas do EJA serão realizadas das 19h às 22h, nas seguintes escolas:

  • Escola Municipal Professora Irene Pinto – Borges
  • Escola Municipal Edith de Assis Costa – Rosário I
  • Escola Municipal Professora Elza Soares – General Carneiro
  • Escola Municipal Gabriela Leite de Araújo – Nossa Senhora de Fátima
  • Escola Municipal Padre Sebastião Tirino – Centro

As aulas presenciais foram retomadas na cidade no dia 14 de junho para crianças de zero a 9 anos (da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental), cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária, por conta da Covid19. Em todas as escolas foram disponibilizados equipamentos de álcool em gel 70% (instalados em vários ambientes, principalmente na entrada das salas de aula e no interior dos sanitários), além da demarcação do distanciamento das carteiras e cadeiras escolares, afixação de placas informativas sobre o uso de máscaras e a não aglomeração.

A Secretaria Municipal de Educação ressaltou que o retorno dos estudantes às salas de aula é facultativo, cabendo aos pais e responsáveis a opção pela presença da criança no ambiente escolar (ensino presencial) ou a manutenção das atividades à distância, em casa.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Secretaria pelo telefone (31) 3672-7712

Compartilhe:

Veja stories do Sou Sabará

Veja stories do Sou Sabará Notícias