Minas tem 4 mortes confirmadas (02/04)

Secretaria corrige balanço e exclui três mortes, mas acrescenta uma de Belo Horizonte

A Secretaria de Estado de Saúde informou que já são quatro mortes confirmadas em Minas, por causa do coronavírus. No boletim anterior a Secretaria havia informado que era seis.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral, a falha ocorreu por conta de um erro na extração das informações, que ficam disponíveis para a pasta no banco de resultados de testes feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

“O erro se deu em razão de estes 03 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da Funed, o que não foi percebido no momento da captação dos dados”, explicou, em nota a pasta.

Conforme o órgão até o momento são 39.084* casos suspeitos para COVID-19, 370 casos confirmados, 4 deles em Sabará. Cinquenta e três (55) óbitos estão em investigação,

A Secretaria informou que dos 06 (seis) óbitos confirmados até o momento, em 04 (quatro) foi identificada a presença de comorbidades/fatores de risco. Para os outros 02 (dois) as investigações permanecem sendo realizadas. No que tange à faixa etária, 02 (dois) pertencem à faixa etária de 20 a 59 anos; 02 (dois) à faixa etária de 60 a 79 anos e 02 (dois) pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade.

No dia 31 de março durante entrevista coletiva, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, anunciou reforço no diagnóstico dos casos de coronavírus no Estado.

Ainda segundo o secretário, está prevista a entrega de kits de testes rápidos por parte do Ministério da Saúde, para todos os estados.

Até o dia 30 de março, o Estado tinha 29.724 pessoas com suspeita da doença e 2.400 que, de fato, fizeram o exame para a covid-19.


Adicione o número abaixo na sua lista de contatos e envie "Oi" para receber as notícias do Sou Sabará no seu Whatsapp, ou caso queira receber por E-mail é só clicar aqui.