Suspeito de abusar de menina de 12 anos em Sabará é preso em Betim

  • Publicado 4 dias atrás

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (26/11), um homem de 51 anos suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com a delegada Joana Miraglia, o caso chegou ao conhecimento da polícia após o pai da vítima ser informado pela escola sobre faltas frequentes da filha. Ao investigar a situação, o pai descobriu, por meio de vizinhos, que um carro preto buscava a menina no início das aulas e a deixava no final. Desconfiado, ele procurou a delegacia e entregou o celular da filha, onde foram encontradas conversas com o suspeito.

Nas mensagens, o homem detalhava encontros com a vítima, solicitava vídeos íntimos e mencionava atos libidinosos. A menina também fazia referência a um “bosque”, local onde os encontros teriam ocorrido.

O suspeito foi localizado na casa da mãe, em Betim, também na RMBH. No local, a polícia apreendeu celulares e um simulacro de arma de fogo. Segundo a delegada, há indícios de que ele planejava fugir do estado, com possível ajuda financeira da mãe, que estaria tentando um empréstimo bancário.

Apesar de não possuir antecedentes criminais, o homem foi detido com apoio da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid). Os materiais apreendidos serão periciados, e a investigação continua para esclarecer como se deu o contato entre o suspeito e a vítima, além de identificar quando os abusos começaram.

© Todos direitos reservados