Já está atrás das grades um dos possíveis envolvidos no assassinato do engenheiro Sylvio Xavier Teixeira, cujo corpo foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (10) em um matagal em Contagem, na Grande BH. A Polícia Civil informou que o suspeito mora em Sabará e que teria tido ajuda de pelo menos mais um homem, que ainda não foi localizado.
Conforme a polícia, há 11 dias Sylvio, que morava no Maranhão, saiu do Rio de Janeiro rumo a Belo Horizonte. Ele viria até e capital mineira para cobrar uma dívida referente a venda de um caminhão. No entanto, o engenheiro acabou desaparecendo e, nesta manhã, seu corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição na mata das Abóboras, em Contagem. Nesta tarde, os delegados Wagner Pinto e Dagoberto Alves Batista vão revelar mais detalhes sobre o crime e divulgar o nome dos suspeitos de cometerem a execução.
Ainda segundo a polícia, Sylvio foi ao Rio de Janeiro para visitar a sua mãe. Depois, mais precisamente no dia 28 de junho, ele seguiu rumo a capital mineira, onde após cobrar a dívida, seguiria até Ribeirão Preto para se encontrar com um dos filhos. No entanto, acabou desaparecendo. Imagens das câmeras do circuito interno de segurança da rodoviária carioca registraram o embarque dele.